Palestras

As 7 Condições para uma vida EMOCIONALMENTE sustentável

    Baseadas no trabalho de Rudolf Steiner, pai da Antroposofia, sobre as 7 Condições Para O Desenvolvimento Espiritual (leia-se aqui um caminho emocional sadio, não uma religiosidade), as 7 Condições para uma vida emocionalmente sustentável  formam a base para o desenvolvimento pessoal de qualquer indivíduo, em qualquer circunstância que ele se encontre. Sua prática não requer nenhuma mudança externa, apenas interna. E essa simples atitude é capaz de reorganizar toda a vida, elevando-a de um patamar comum às dimensões mais altas de consciência e motivação.

Harmonizando o local de trabalho

   Palestra motivacional para desenvolvimento de Lideranças, com foco em Integralidade, Responsabilidade e Convivência, abordando as 7 Condições pra o Desenvolvimento Espiritual, de Rudolf Steiner, como ponte para a Liderança Sustentável. Temas como  Responsabilidade Pessoal,  Empatia, Construção da Tolerância e Consistência são abordados e trabalhados coletivamente.

Valores da Construção de uma Vida com Propósito

      Valores pessoais, valores universais, valores éticos: o que são esses valores e como faço para me apropriar dos meus? Qual a vantagem de se viver uma vida baseada nestas escolhas? O que de fato significa propósito?  Sair do piloto automático e criar uma vida mais frutífera é o alvo desta palestra.

A Autoconsciência e o Poder de Gerar Novas Oportunidades

O filósofo grego Sócrates já dizia que “A mente não cresce com afirmações, somente com perguntas”. Se novos caminhos não estão se abrindo é porque o questionamento adequado ainda não está completo. Quem quer alcançar outros sonhos e novos resultados é melhor começar as fazer perguntas corretas e para a pessoa certa: você mesmo!

Essa palestra trata de um olhar inovador sobre como criar oportunidades a partir do momento presente e com os recursos já existentes, mesclando ensinamentos de Coaching e a moderna abordagem da Neurolingüística. O foco aqui é perceber que cada um de nós é a maior alavanca de crescimento e que o melhor momento para começar uma grande mudança é agora. A única coisa que falta é sabermos onde estamos e para onde queremos ir.

Autoresponsabilidade

Já parou para pensar como você lida com sua própria responsabilidade? Cobramos muito que as pessoas tenham, mas e nós mesmos?
Mudanças acontecem a todo momento, já o ato de mudar é uma outra história, afinal dá trabalho, implica em enfrentar medos e fazer esforços. Hoje temos uma tendência de empurrar a desculpa daquilo que vai mal para os outros.
No trabalho, na vida pessoal, nos nossos planos, não há uma só área da nossa vida que efetivamente dependa dos outros, colocar a culpa nos outros é uma crença antiga e que precisa mudar de vez se realmente quisermos alcançar um patamar de excelência.
Nessa palestra podemos ver o quanto vale a pena essa nova forma de agir e de pensar. E como é mais fácil do que se pensa assumir virtualmente todas as áreas de sua vida nas mãos.