Baseado nos estudos da Psicosofia como a psicologia da liberdade de Rudolf Steiner, criados no início do século XX e esquecidos por longo tempo, o terapueta e coach YehudaTagar criou uma nova abordagem em psicoterapia, chamada Psicofonética: um mix de aconselhamento e coach profundo que utiliza diversas formas de comunicação (conversação, sons, gestos, movimento e visualizações) para alcançar as memórias maisprofundas de um indivíduo.


Segundo Steiner e também Tagar, nossas memórias não estão gravadas apenas em nosso corpo ou mente, mas permanecem nas porções mais sutis do nosso ser, ou seja, na alma e em nosso corpo etéreo. Toda experiência, seja ela boa ou traumática, está impregnada nestes campos energéticos.


O trabalho da Psicosofia é acessar estes campos através de uma metodologia prática e muito rápida, de forma que possamos trazer à tona toda a dinâmica que permeia nossos pensamentos (desejos, memórias, sonhos, medos, aflições e intuições profundas), podendo olhar as várias facetas do nosso Consciente e Inconsiente.


E a partir daí, usando uma técnica revolucionária de empatia profunda, é possível não só entender, mas sentir e perceber esta dinâmica de cada indivíduo, colocando-se no lugar do outro para então promover a cura de traumas, fazer as pazes com nossas diversas “facetas”, reintegrando as partes e nos transformando em terapeutas de nós mesmos.

 

Agora imagine uma maneira de se ver com um olhar mais neutro, mais claro e mais amoroso sobre você mesmo. Uma forma de ter um diálogo interno entre consciente e inconsciente, sem julgamentos ou ilusão. Uma oportunidade de se entender e se aceitar fácil e docemente. Fazer as pazes com a culpa, o medo e a dúvida.

Essa é a proposta do Workshop de Deep Coaching: um dia de olhar amoroso e profundo sobre si mesmo, olhando e aceitando a máscara que criamos para sobreviver. E aí sim, escolher a mudança.